Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sobe para 207 número de mortos em naufrágio na Tanzânia

As operações de resgate recomeçaram na manhã deste sábado (22), tendo sido recuperados mais 24 corpos, segundo informou a televisão estatal TBC

Sobe para 207 número de mortos em naufrágio na Tanzânia
Notícias ao Minuto Brasil

07:21 - 22/09/18 por Lusa

Mundo Balanço

O número de pessoas que morreram no naufrágio de um navio de passageiros no lago Vitória, na Tanzânia, subiu para 207, de acordo com a imprensa local. As operações de resgate recomeçaram na manhã deste sábado (22), segundo informou a televisão estatal TBC.

A embarcação MV. Nyerere naufragou na quinta-feira (20) no lago Vitória, a cerca de 50 metros do local onde iria atracar. O navio transportava cerca de 400 passageiros, apesar de a sua capacidade máxima ser para 100 pessoas e 25 toneladas de carga.

+ Atentado durante parada militar deixa civis e terroristas mortos no Irã

O presidente da Tanzânia, John Magufuli, já enviou condolências às famílias das vítimas e desejou uma rápida recuperação aos passageiros que foram, entretanto, hospitalizados.

O navio pertence à Agência de Serviços Eletrônicos e Eletromecânicos da Tanzânia e naufragou enquanto fazia a ligação entre a península de Ukerewe e a ilha de Ukora, na zona sul do lago Vitória, o maior do continente africano.

O lago, que é um importante ponto de atração turística rodeado pelos territórios da Tanzânia e Quénia, são registrados vários naufrágios todos os anos, devido a fortes tempestades. Segundo a Cruz Vermelha, em 1996, mais de 800 pessoas morreram no naufrágio do ferryboat "Bukoba" no Lago Vitória, ao largo de Mwanza. Com informações da Lusa.

Campo obrigatório