Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Piratas sequestram 12 tripulantes de navios suíços na Nigéria

Sequestro por resgate é um problema comum em partes da Nigéria

Piratas sequestram 12 tripulantes de navios suíços na Nigéria
Notícias ao Minuto Brasil

06:59 - 23/09/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo alto mar

Piratas sequestraram 12 tripulantes de um navio mercante suíço nesse sábado (22), em águas nigerianas, informou a operadora do navio em um comunicado. Sequestro por resgate é um problema comum em partes da Nigéria. As informações são da Reuters.

A Massoel Shipping, operadora da MV Glarus, disse que a embarcação que transportava trigo estava viajando entre a capital comercial do sudoeste Lagos e o porto de petróleo do Delta do Sul do Níger, Port Harcourt, quando foi invadida por piratas, que tiraram 12 dos 19 tripulantes.

+ Mais de 260 mil eleitores vão às urnas nas Maldivas neste domingo

Segundo o jornal, o ataque aconteceu a cerca de 45 milhas náuticas a sudoeste da ilha de Bonny. "A empresa está trabalhando com as autoridades e especialistas para garantir a liberação rápida e segura dos detidos", disse a Massoel Shipping em seu comunicado. A declaração não deu as nacionalidades dos membros da tripulação.

O Ministério das Relações Exteriores da Suíça disse que aprendeu com a empresa que nenhum dos membros da tripulação era da própria Suíça. A polícia marítima e marítima da Nigéria disse que desconhecia o seqüestro e investigaria.

Campo obrigatório