Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ataque que matou 24 no Irã foi comandado por separatistas jihadistas

O atentado provocou pelo menos 24 mortos, entre eles oito membros da Guarda Revolucionária, grupo de elite do país, e cerca de 60 feridos

Ataque que matou 24 no Irã foi comandado por separatistas jihadistas
Notícias ao Minuto Brasil

05:41 - 25/09/18 por Lusa

Mundo Atentado

O atentado suicida do último sábado (22), em Ahvaz, no sudoeste do Irã, foi cometido por um comando ligado a separatistas jihadistas, segundo um comunicado do Ministério do Interior iraniano, divulgado nesta terça-feira (25), na Internet. "Cinco membros de um comando terrorista ligado a grupos separatistas takfiris apoiados por países árabes reacionários foram identificados", escreveu o ministério.

O termo 'takfiri' é usado pelas autoridades iranianas para se referir aos jihadistas sunitas. No sábado, segundo divulgou a agência de notícias Irna, homens armados e vestidos com uniformes da Guarda alvejaram o local onde militares e comandantes da polícia estavam sentados, numa parada militar em Ahvaz, capital do Khuzistão, no sudoeste do país.

+ Turquia prende 61 militares por elo com líder opositor

O atentado provocou pelo menos 24 mortos, entre eles oito membros da Guarda Revolucionária, grupo de elite do país, e cerca de 60 feridos. Com informações da Lusa.

Campo obrigatório