Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Milão, na Itália, sediará feira internacional da Cannabis

Evento acontece entre 28 e 30 de setembro na Officina Ventura

Milão, na Itália, sediará feira internacional da Cannabis
Notícias ao Minuto Brasil

18:23 - 25/09/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Milão

A cidade de Milão, na Itália, receberá o 2º Salão Internacional da Cannabis, feira dedicada ao uso industrial da erva, entre 28 e 30 de setembro, no centro de exposições Officina Ventura.   

O evento apresentará biscoitos, vestuários, vitaminas para animais de estimação e até sorvetes feitos com cannabis. Além disso, haverá raspadinhas, cervejas e maconha light. Tecidos, materiais para construção e cosméticos contarão com uma área específica.   

"A edição de 2017 contou com mais de 50 expositores distribuídos em cerca de 1006 metros quadrados, no bairro de Tortona, em Milão. Este ano, estarão presentes mais de 100 expositores que irão ocupar 5000 metros quadrados", explicou o organizador Giuseppe Caruso, que prevê um público de mais de 20 mil pessoas.   

Na Itália, o plantio da cannabis passou de 30 hectares, em 2009, para 400, em apenas quatro anos. Neste ano, a estimativa é que atinja quatro mil hectares, um crescimento significativo devido à regularização da produção de cânhamo pelo Ministério Italiano da Agricultura. (ANSA)

Campo obrigatório