Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

EUA reafirmam apoio ao processo de paz na Colômbia

O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reafirmou hoje (18) o apoio americano ao processo de paz entre as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e o governo do país. "Assim como os Estados Unidos apoiaram os líderes colombianos nos campos de batalha, também apoiamos plenamente as mesas de negociação para que o conflito de mais de 50 anos chegue ao fim", disse. c

EUA reafirmam apoio ao processo de paz na Colômbia
Notícias ao Minuto Brasil

16:37 - 18/06/14 por Agência Brasil

Mundo JOE-BIDEN

Joe Biden encontrou-se com o presidente reeleito, Juan Manuel Santos. A Colômbia é considerada um "parceiro importante" dos Estados Unidos na América do Sul. No início dos anos 1990, os americanos financiaram uma ofensiva militar contra o narcotráfico. Com o dinheiro, o governo colombiano reestruturou o Exército e combateu não só o narcotráfico, mas também as Farc e o ELN (Exército da Libertação Nacional). O país conseguiu vitórias importantes contra a guerrilha.

"Estamos juntos com o povo colombiano e à medida que vocês trilharem o caminho da paz e definirem os termos do acordo de paz, à medida que chegarem a um equilibrio justo entre paz e Justiça, os Estados Unidos sempre os apoiará", frisou. A visita de Joe Biden ocorreu três dias depois de o presidente Juan Manuel Santos ter sido reeleito.

Campo obrigatório