Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia paraguaia acha túnel de 12m para fuga de brasileiros de prisão

Três paraguaios afirmam terem sido contratados por um brasileiro para escavar túnel; estrutura seria usada para fuga de brasileiros membros de facção criminosa

Polícia paraguaia acha túnel de 12m para fuga de brasileiros de prisão
Notícias ao Minuto Brasil

15:20 - 03/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Fronteira

A polícia paraguaia encontrou um túnel de 12 metros de extensão que daria acesso a um presídio no município de Pedro Juan Caballero, que fica próximo à fronteira com Ponta Porã (MS). Um brasileiro e três paraguaios foram presos em flagrante.

Como apurado pela 'TV Morena', filiada à 'Rede Globo', o túnel era escavado a partir de uma casa a cerca de 200 metros de distância do Presídio Regional de Pedro Juan Caballero.

As autoridades do Paraguai já investigavam a ação. Policiais abordaram o brasileiro quando ele deixou a residência, na tarde dessa terça-feira (2). Na sequência, entraram na casa e flagraram os paraguaios escavando o túnel. A estrutura já tinha energia elétrica e ripas de madeiras na lateral, para conter possíveis desabamentos.

+ Trump imita e ridiculariza mulher que acusa juiz de agressão sexual

À polícia, os paraguaios disseram que foram contratados para escavar o túnel, que seria usado para a fuga de brasileiros membros de uma facção criminosa. Ainda de acordo com eles, o brasileiro teria feito a contratação do serviço.

O Ministério da Justiça do Paraguai informou que o túnel poderia dar fuga a 80 presos.

Campo obrigatório