Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Acidente de trânsito mata 50 na República Democrática do Congo

Além das mortes, centenas pessoas tiveram queimadura de segundo grau

Acidente de trânsito mata 50 na República Democrática do Congo
Notícias ao Minuto Brasil

14:45 - 06/10/18 por Lusa

Mundo Colisão

Cinquenta pessoas morreram  e centenas sofreram queimaduras após a colisão de um caminhão-cisterna e um outro veículo em uma estrada nacional no oeste da República Democrática do Congo (RDC). 

"Lamentamos as mortes e os feridos, que tiveram queimaduras de segundo grau", declarou o governador interino da província do Congo central, Atou Matubuana, citado pelo 'site' de informação 'Actualité.CD'.

O caminhão-cisterna, carregado de combustível, colidiu com outro caminhão que estava chegando em Matadi, disse, acrescentando que estão no local especialistas judiciais para permitir o funeral das vítimas.

+ Papa ordena investigação em arquivo vaticano sobre pedofilia

Segundo o site, o vice-primeiro ministro dos Transportes, José Makila, lidera uma delegação que está se deslocando para a aldeia de Mbuta, perto de Kisantu (Congo central), onde ocorreu o acidente.

"O governo da República enviou uma delegação conduzida pelo vice-primeiro ministro Makila, que está a caminho do local", disse o governador, após uma reunião de crise realizada em Matadi.

"Este gênero de acidentes não é frequente. Acontece em cerca de 1% na estrada nacional N1 na nossa província. Não identificamos ainda o veículo porque está tão incinerado que os trabalhos ainda decorrem", acrescentou o governador ao final da manhã, citado pelo 'Actualité.CD'. Com informações da Lusa.

Campo obrigatório