Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aborto é como contratar 'matador de aluguel', diz Papa

Francisco fez novo apelo contra interrupção da gravidez

Aborto é como contratar 'matador de aluguel', diz Papa
Notícias ao Minuto Brasil

07:56 - 10/10/18 por Ansa

Mundo sicário

O papa Francisco afirmou nesta quarta-feira (10) que realizar um aborto é como contratar um "sicário", termo que significa matador de aluguel.

O novo apelo contra a interrupção da gravidez foi feito durante a audiência geral semanal do líder da Igreja Católica, celebrada na Praça São Pedro, no Vaticano. Segundo o Pontífice, a "supressão da vida humana no ventre materno em nome da salvaguarda de outros direitos" é uma abordagem "contraditória".

+ Quatro pessoas morrem e 30 desaparecem após naufrágio na Turquia

"Como pode ser terapêutico, civil ou simplesmente humano um ato que suprime a vida inocente em seu desabrochar? Eu lhes pergunto: é justo tirar uma vida humana para resolver um problema? É como contratar um sicário", disse. O Papa ainda acrescentou que "a violência e a recusa da vida" nascem do "medo".

"Pensemos, por exemplo, em quando se descobre que uma vida nascente é portadora de deficiências. Os pais, nesses casos dramáticos, precisam de verdadeira solidariedade para enfrentar a realidade superando medos compreensíveis. Em vez disso, no entanto, recebem apressados conselhos para interromper a gravidez", completou. (ANSA)

Campo obrigatório