Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chuvas e inundações deixam uma mulher morta na Sardenha

Governo reduziu nível de alerta para 'moderado', mas está atento

Chuvas e inundações deixam uma mulher morta na Sardenha
Notícias ao Minuto Brasil

05:27 - 12/10/18 por Ansa

Mundo Itália

As fortes chuvas e inundações que atingiram os arredores da Sardenha, Ligúria e Piemonte, na Itália, deixaram pelo menos uma pessoa morta nesta quinta-feira (11). Segundo as autoridades, a vítima foi identificada como Tamara Maccario, de 45 anos. Ela estava junto com seu marido e três filhas a bordo de um automóvel, quando foi surpreendida por uma inundação.

A família seguia viagem por uma estrada em uma zona rural, próximo a um rio. A filha mais velha foi localizada agarrada a uma árvore, enquanto que as outras encontraram abrigo em uma cabana.

Já o marido, conseguiu refúgio em uma casa. Equipes de resgate também fazem buscas para localizar o pastor italiano, Campitello Nicola, de 38 anos, que está desaparecido na área de Capo Ferrato, além de uma família tcheca, de três pessoas, incluindo uma menina de 12 anos.

+ Furacão Michael devasta Flórida e deixa 6 mortos

Diversas pessoas chegaram a ser resgatadas nos telhados de suas casas, após tentarem escapar da inundação. As tempestades ainda causaram o fechamento das cinco estradas principais da Sardenha. A nova rodovia 125 foi bloqueada depois de um deslizamento de terra a partir do quilômetro 42, ao norte de Muravera.

Ontem (10), uma ponte desabou nos arredores de Cagliari, na ilha italiana da Sardenha, por conta da cheia do rio Santa Lucia.

Pelo menos 57 pessoas foram evacuadas. O nível de alerta foi reduzido para laranja, o que é considerado moderado. No entanto, "a atenção continua muito alta", advertiu a Proteção Civil da região, que aguarda para decretar o estado de emergência. As inundações são provocadas pelas fortes chuvas que caem sobre a Sardenha e devem continuar pelos próximos dias. (ANSA)

Campo obrigatório