Meteorologia

  • 19 DEZEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Enchente na Indonésia provoca morte de 27 pessoas; 14 são crianças

Duas escolas foram atingidas pelas chuvas

Enchente na Indonésia provoca morte de 27 pessoas; 14 são crianças
Notícias ao Minuto Brasil

11:45 - 13/10/18 por Lusa

Mundo tragédia

Uma enchente súbita, engrossada por lamas e destroços de deslizamentos de terra, inundou, nessa sexta-feira (12), uma escola em Mandailing Natal, na província de Samatra Norte, e arrastou 29 crianças. Horas mais tarde, o Corpo de Bombeiros recolheu 11 corpos, segundo o chefe da polícia local, Irsan Sinuhaji.

O porta-voz da agência de proteção civil nacional, Sutopo Purwo Nugroho, disse que equipes de resgate e habitantes locais conseguiram salvar 17 crianças e vários professores. Já hoje (13), o cadáver de mais uma criança foi encontrado perto da escola, segundo o porta-voz.

Também hoje, equipes de resgate encontraram os corpos de dois ocupantes de um carro arrastado pelas águas na mesma região, onde 20 casas ficaram destruídas e centenas inundadas.

+ Furacão chega a Portugal e Proteção Civil emite alerta à população

No distrito vizinho de Sibolga, quatro habitantes morreram, depois de 29 casas ficarem soterradas por deslizamentos de terras e mais de 100 inundadas pelas chuvas torrenciais. Várias aldeias de Tanah Datar, na província de Samatra Ocidental, foram afetadas pelas cheias e pelo menos cinco pessoas morreram, entre as quais duas crianças.

Outras quatro pessoas morreram nos distritos vizinhos de Padang Pariaman e Pasaman, onde quase 500 casas foram inundadas e três pontes ruíram devido à intempérie. Todos os anos, as chuvas sazonais provocam cheias e deslizamentos de terra na Indonésia, um arquipélago de 17 mil ilhas. Com informações da Lusa.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório