Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Trump vai visitar áreas afetadas pelo furacão Michael; 18 morreram

O presidente dos EUA anunciou a sua intenção de visitar as áreas no Twitter, mas não especificou quando irá aos locais

Trump vai visitar áreas afetadas pelo furacão Michael; 18 morreram
Notícias ao Minuto Brasil

05:03 - 13/10/18 por Lusa

Mundo Flórida

O residente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (13) que vai visitar a Flórida e a Geórgia na próxima semana para ver os estragos causados pelo Furacão Michael, que provocou pelo menos 18 mortos. Trump anunciou a sua intenção de visitar as áreas no Twitter, mas não especificou quando irá aos locais.

“As pessoas não fazem ideia da intensidade com que o furacão Michael atingiu o estado da Geórgia”, escreveu o presidente norte-americano.

Ele garantiu que a sua administração está trabalhando “de forma muito intensa em todas as regiões e todos os estados que foram atingidos”.

Segundo as autoridades norte-americanas, o furacão causou a morte de pelo menos 18 pessoas nos vários estados atingidos, referindo que o número de mortos pode aumentar.

As autoridades na Virgínia continuam as buscas por duas pessoas que foram arrastadas pelas águas durante as inundações.

+ Fortes chuvas inundam escola e matam ao menos 11 crianças na Indonésia

Estrados pós-tempestade

O furacão Michael, que atingiu, na quarta-feira (10), o noroeste da Flórida com a categoria 4 e com ventos de cerca de 250 quilômetros por hora, vem perdendo intensidade, tendo já passado à categoria de ciclone pós-tropical.

O furacão destruiu ruas inteiras de casas e estabelecimentos comerciais, derrubou árvores, arrancou estruturas, provocou inundações e levou muitos destroços para as estradas. México Beach foi uma das regiões mais afetadas.

Imagens aéreas mostram casas levadas pela força dos ventos, bases aéreas foram também destruídas. Tudo o que resta são os alarmes de incêndio das casas devastadas pelo furacão e o equipamento de construção que desimpede as vias de acesso.

Milhares de casas e empresas na Flórida, Alabama, Geórgia, Carolina do Sul, Carolina do Norte e Virgínia estão sem energia e sem telefone. Com informações da Lusa.

Campo obrigatório