Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mais de 100 corpos são achados em vala comum no Estado Islâmico

Ao lado dos cadáveres, havia celulares e outros pertences, segundo autoridades

Mais de 100 corpos são achados em vala comum no Estado Islâmico
Notícias ao Minuto Brasil

12:29 - 14/10/18 por Lusa

Mundo Sirte

Mais de 100 corpos foram descobertos em vala comum perto de Sirte, antigo bastião do grupo extremista Estado Islâmico, na Líbia. Aparentemente, o local teria sido usado pelos 'jihadistas' para enterrar os seus combatentes durante a ocupação da cidade

No total, "foram descobertos 110 cadáveres na vala comum", disse hoje à agência France Presse Mohamad al-Amial, porta-voz do conselho municipal.

"Pertences, incluindo celulares, foram encontrados ao lado dos corpos", adiantou. Para identificar os mortos "o gabinete do procurador disse ser necessário tempo e amostras de ADN", indicou Amial.

+ Acidente deixa ao menos 22 mortos na Turquia; crianças entre as vítimas

Dilacerada pelas lutas pelo poder e pela insegurança crônica, a Líbia tornou-se um refúgio para os 'jihadistas' após a queda do regime de Muammar Kadhafi, em outubro de 2011.

Duas autoridades disputam o controle do país: o governo de união nacional instalado em Tripoli, reconhecido pela comunidade internacional, e o marechal Khalifa Haftar, que criou o autoproclamado exército nacional líbio e controla o leste do país. Com informações da Lusa.

Campo obrigatório