Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mudanças climáticas? Trump muda de opinião: 'Não penso que seja farsa'

Ainda assim, o presidente norte-americano acusa os cientistas de terem uma "agenda política". Trump afirmou que, um dia antes de assumir a presidência, os EUA estavam "à beira de entrar em guerra com a Coreia do Norte"

Mudanças climáticas? Trump muda de opinião: 'Não penso que seja farsa'
Notícias ao Minuto Brasil

06:48 - 15/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Em entrevista ao renomado programa ‘60 Minutes’, da CBS, neste domingo (14), Donald Trump surpreendeu ao admitir que acredita que o clima está mudando. “Não penso que seja uma farsa”, disse o líder norte-americano. Esta afirmação surge uma semana após cientistas terem feito um aviso final para travar o aumento das temperaturas. Um relatório do Painel Intergovernamental de Alterações Climáticas alerta que as temperaturas deverão subir três graus a nível mundial.

Apesar de admitir que acredita nas alterações climáticas, Trump acusou os cientistas de terem “uma agenda política muito grande” e duvidou que as mudanças no clima sejam provocadas pelo homem. “Não quero perder milhões e milhões de empregos. Não quero ser colocado numa situação desvantajosa”, frisou, antes de acrescentar que “as temperaturas podem muito bem diminuir”.

+ Polícia dissolve protesto opositor e prende 26 pessoas na Nicarágua

Este foi apenas um dos temas abordados por Trump durante a entrevista. A Coreia do Norte foi outro dos temas que centrou atenções, com o presidente alegando que, “um dia antes” de de chegar à Casa Branca, os Estados Unidos estavam “à beira de entrar em guerra com a Coreia do Norte”.

O chefe de Estado norte-americano também sublinhou que a Rússia interferiu nas eleições presidenciais de 2016, mas acredita que não foi o único país a fazê-lo. “Acho que a China também interferiu”. Trump disse ainda que Vladimir Putin esteve “provavelmente” envolvido em assassinatos, mas que nenhum foi cometido nos Estados Unidos.

O líder norte-americano não comentou se voltaria a implementar a política de separação de famílias de imigrantes, mas afirmou que “tem de haver consequências” para quem entrar nos Estados Unidos de forma ilegal.

Campo obrigatório