Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

China chama de estagiários presos de grupo islâmico

A ONU e entidades de direitos humanos afirmam que cerca de 1 milhão de pessoas foram levados compulsoriamente para doutrinação

China chama de estagiários presos de grupo islâmico
Notícias ao Minuto Brasil

21:45 - 16/10/18 por Folhapress

Mundo Governo

Os integrantes de minorias muçulmanas na China levados a campos de detenção são na realidade estagiários que estão aprendendo a serem chineses e a terem uma vida moderna, afirmou Shohrat Zakir, governador da província de Xinjiang, onde vivem essas minorias.

"Eles [uigures] são supersticiosos, são problemáticos, são potencialmente perigosos. O papel do partido-Estado é trazê-los à luz da civilização, transformá-los", afirmou à agência estatal de notícias Xinhua. "Agora a tendência é eles desejarem e buscarem uma vida moderna e civilizada."

+Inundações no sul da França deixam 12 mortos e 2 desaparecidos

A ONU e entidades de direitos humanos afirmam que cerca de 1 milhão de pessoas foram levados compulsoriamente para doutrinação nesses campos. Embora confirme a existência dos locais, a ditadura que comanda o país nega o resto das acusações.

Segundo o dirigente, a ação do governo vem dando resultado e não há registro de ações terroristas em Xinjiang há 21 meses. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório