Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pela 1ª vez, mulher lidera maior divisão do Exército dos EUA

Tenente Laura Richardson atua há 32 anos no Exército

Pela 1ª vez, mulher lidera maior divisão do Exército dos EUA
Notícias ao Minuto Brasil

08:24 - 18/10/18 por Ansa

Mundo Inédito

Pela primeira vez na história, uma mulher assumirá o comando das Forças Armadas dos Estados Unidos, também chamadas de Forscom. A tenente-general Laura Richardson foi nomeada para o cargo nesta quarta-feira (17), mas de forma provisória. Ela cuidará de uma equipe de 776 mil militares e 96 mil civis.

A divisão era liderada pelo general Robert B. Abrams, que deixou o posto para liderar as tropas norte-americanas na Coreia do Sul. Com isso, Richardson ocupará o cargo de comandante interina até que o substituto de Abrams seja indicado e confirmado pelo Senado. O diretor de relações públicas do Forscom, Coronel Michael Lawhorn, por outro lado, confirmou que a comandante está na lista dos possíveis nomes a serem indicados para o comando definitivo, e que sua liderança provisória durará pelo menos alguns meses.

Laura Richardson atua no Exército há 32 anos, já foi a primeira mulher a assumir o vice-comando da Primeira Divisão de Cavalaria (2012) e a primeira a ocupar o vice-comando da Forscom (2017). (ANSA)

Leia também: Autoridades da Crimeia procuram possível cúmplice de atirador

Campo obrigatório