Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Limpeza de escola britânica passa a ser feita pelos próprios alunos

Segundo a diretora da instituição de ensino, além de educativa, medida está ajudando na contenção de gastos

Limpeza de escola britânica passa a ser feita pelos próprios alunos
Notícias ao Minuto Brasil

06:11 - 20/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Educação

Uma escola do Reino Unido comprou aspiradores de pó e colocou nas salas de aula para que os alunos ficassem responsáveis pela limpeza do local. Segundo a diretora do colégio The Grove, Hilary Priest, além de reduzir a carga de trabalho do zelador, a medida ensina os estudantes a respeitarem a escola e o ambiente.

Como explica a 'BBC Brasil', cada uma das dez salas de aula ganhou um aspirador de pó para que os alunos se revezem na limpeza. Apenas a recepção da instituição de ensino não está incluída nas tarefas, pois, segundo a diretora, é muito pequena.

+ Próximo encontro entre Trump e Kim Jong-un poderá ser no início de 2019

Priest conta que teve a ideia ao assistir a um programa de TV sobre educação no Japão. A medida parece estar sendo bem aceita entre os pais e os próprios estudantes.

"Estamos protegendo nossa escola", diz Noah, de seis anos. "Minha mãe diz que isso é bom porque, quando eu crescer, eu vou saber como usar o aspirador de pó", comenta Imogen, colega de Noah.

Além de educativa, de acordo com a diretora, o novo esquema de limpeza está ajudando no orçamento da escola. "Nós não precisamos aumentar a carga horária do zelador. Na verdade, ele não tem tido muito trabalho na limpeza das salas de aula desde que as crianças começaram a aspirar o pó, há cerca de três meses", explica.

Campo obrigatório