Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Acidente envolvendo três veículos mata 27 pessoas na África do Sul

As autoridades não divulgaram detalhes sobre o que teria provocado a colisão

Acidente envolvendo três veículos mata 27 pessoas na África do Sul
Notícias ao Minuto Brasil

15:18 - 20/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Limpopo

Um acidente que envolvendo um caminhão, um mini-ônibus e uma viatura de mercadorias provocou a morte de 27 pessoas no fim da noite dessa sexta-feira (19), na África do Sul. A colisão aconteceu em uma das principais estradas que liga Mookgophong a Kranskop, na província de Limpopo. As informações são da  Associated Press.

"É ainda mais preocupante se considerarmos que há pouco menos de um mês 11 pessoas perderam a vida na mesma extensão desta estrada quando um ônibus virou", diz comunicado emitido pelo gabinete do presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa. 

Nem o gabinete da presidência sul-africana nem as autoridades informaram o motivo a causa do acidente, mas a imprensa local destaca que esta múltipla colisão deve-se a uma combinação de fatores.

+ Ataques deixam 50 mortos em dia de eleição no Afeganistão

Ineke van Huyssteen, responsável do ER24, o serviço de emergência sul-africano disse ao The South African que um pneu do caminhão capotou e atingiu os veículos que seguiam na direção oposta. Nesta extensão da estrada, não há barreiras separando as duas vias, outra das razões que pode ajudar a explicar a tragédia.

A empresa que gere o tráfico rodoviário na África do Sul frisa que só no ano passado morreram 14.050 pessoas em acidentes nas estradas do país. 

Campo obrigatório