Meteorologia

  • 17 NOVEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Trump diz que segurança da fronteira está em alerta com caravana

O presidente dos EUA ainda ameaçou cortar a ajuda a Guatemala, El Salvador e Honduras

Trump diz que segurança da fronteira está em alerta com caravana
Notícias ao Minuto Brasil

12:53 - 22/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Donald Trump afirmou nesta segunda-feira(22) que a segurança de fronteira e os militares estão em alerta por conta da caravana formada por imigrantes que agora está no México, mas segue para os EUA.

O presidente norte-americano também anunciou que vai começar a cortar a ajuda que o país presta a Guatemala, El Salvador e Honduras.

Trump já havia ameaçado o México, prometendo o envio de tropas militares para proteger as fronteiras do país e impedir a passagem da caravana.

"A polícia e as forças armadas mexicanas são incapazes de impedir a caravana de ir para a fronteira sul dos Estados Unidos. Criminosos e desconhecidos do Oriente Médio estão misturados [com o grupo]. Eu tenho alertado a patrulha de fronteiras e militares de que se trata de uma Emergência Nacional. Deve-se mudar as leis!", disse através do Twitter.

Cerca de 3000 imigrantes chegaram no último domingo (21) a Tapachula, no México, depois de mais de sete horas de caminhada desde Ciudad Hidalgo, na fronteira entre México e Guatemala.

Nesta segunda, a caravana parte par Huixtla, cidade mexicana da província de Chiapas. De lá eles pretendem seguir até Tijuana próxima aos EUA.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório