Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Filho de jornalista assassinado deixa a Arábia Saudita com a família

As autoridades sauditas não reagiram por enquanto

Filho de jornalista assassinado deixa a Arábia Saudita com a família
Notícias ao Minuto Brasil

15:05 - 25/10/18 por Folhapress

Mundo Washington

Salah Khashoggi, filho mais velho do jornalista saudita assassinado no início do mês Jamal Khashoggi, deixou a Arábia Saudita com sua família rumo aos Estados Unidos, anunciou nesta quinta-feira (25) a organização internacional Human Rights Watch (HRW).

"Salah e sua família estão a bordo de um avião com destino a (Washington DC) no momento", disse à AFP Sarah Leah Whitson, diretora executiva da HRW para o Oriente Médio e Norte da África.

+ 'É um ano importante', diz Rafaela Mandelli sobre papeis na TV e cinema

As autoridades sauditas não reagiram por enquanto, mas Whitson explicou que a viagem foi aparentemente autorizada depois que a proibição de deixar o país que pesava sobre Salah foi suspensa.

Duas fontes próximas à familia disseram à Reuters que a família já chegou a Washington. Uma delas afirmou que Salah tem dupla cidadania saudita-americana.

A viagem de Salah acontece dois dias depois de ele ter sido recebido pelo rei Salman e pelo príncipe herdeiro saudita, Mohammed bin Salman.

Jamal Khashoggi, jornalista crítico do regime saudita e colunista do jornal The Washington Post, foi assassinado em 2 de outubro no consulado saudita em Istambul, onde foi buscar documentos para poder se casar. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório