Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia encontra mais dois pacotes-bomba nos EUA

Correspondências eram para Booker e ex-chefe de inteligência

Polícia encontra mais dois pacotes-bomba nos EUA
Notícias ao Minuto Brasil

11:40 - 26/10/18 por Ansa

Mundo Nova Iorque

A polícia dos Estados Unidos encontrou nesta sexta-feira (26) o que parece ser o 11º pacote suspeito de bomba, desta vez endereçado ao senador democrata Cory Booker.

Além disso, um alerta foi emitido para um possível 12º, encontrado em um centro postal de Manhattan, em Nova York.

O pacote enviado ao senador foi encontrado em um centro postal na Flórida, onde as investigações estão concentradas. Já a correspondência de Manhattan tinha como destinatário James Clapper, ex-chefe de inteligência dos Estados Unidos.

A área de Midtown, próxima a Times Square, foi isolada. Ambos pacotes são parecidos com as correspondências enviadas a outras personalidades norte-americanas, incluindo o ex-presidente Barack Obama, o casal Bill e Hillary Clinton, além do ator Robert De Niro.

Pela manhã, os agentes da polícia e do FBI afirmaram que alguns dos pacotes parecem ter sido enviados de um centro postal no noroeste de Miami. No entanto, não divulgaram mais detalhes da investigação.

Imagens de câmeras de segurança na instalação postal de Opa-locka, em Miami, estão sendo analisadas. Um esquadrão antibomba e uma unidade canina acompanharam autoridades federais ao local, informou a polícia norte-americana. (ANSA)

Campo obrigatório