Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Suspeito que matou 11 em sinagoga de Pittsburgh é acusado de 29 crimes

Bowers foi detido após disparar de forma indiscriminada contra pessoas que estavam na sinagoga enquanto gritava que todos os judeus deviam morrer

Suspeito que matou 11 em sinagoga de Pittsburgh é acusado de 29 crimes
Notícias ao Minuto Brasil

06:39 - 28/10/18 por Lusa

Mundo Pensilvânia

Rob Bowers, autor do massacre que deixou 11 mortos e seis feridos, em uma sinagoga em Pittsburgh, Pensilvânia, nesse sábado (27), foi acusado de 29 crimes federais, entre eles a obstrução à crença religiosa e uso de armas de fogo. As informações são do Departamento Federal de Justiça do Distrito Oeste da Pensilvânia.

Bowers foi detido após disparar de forma indiscriminada contra pessoas que estavam na sinagoga enquanto gritava que todos os judeus deviam morrer. Onze morreram e seis ficaram feridas, segundo o balanço oficial das autoridades.

Relatos da imprensa indicam que o suspeito teria divulgado mensagens antissemitas nas redes sociais pouco tempo antes do ataque.

+ Acidente em mina deixa pelo menos 13 mortos na China

A tragédia acontece numa época em que as autoridades norte-americanas estão investigando o envio de vários pacotes suspeitos, potencialmente com explosivos, a várias personalidades democratas e críticas da administração Trump.

Estas duas situações estão ocorrendo a cerca de duas semanas da realização das eleições intercalares norte-americanas, agendadas para o próximo dia 6 e que vão determinar a futura composição do Congresso. Com informações da Lusa.

Campo obrigatório