Meteorologia

  • 23 OUTUBRO 2021
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Presidente terá que se conduzir pelas normas democráticas, diz cônsul

Cônsul-geral em NY afirmou ainda que as eleições servem para renovar a legitimidade do governante

Presidente terá que se conduzir pelas normas democráticas, diz cônsul
Notícias ao Minuto Brasil

17:02 - 28/10/18 por Folhapress

Mundo Nova York

O vencedor das eleições brasileiras terá que se conduzir pelas normas democráticas e constitucionais, afirmou neste domingo (28) o embaixador Enio Cordeiro, cônsul-geral em Nova York.

"O que pode ser diferente é um respiro, um momento novo proporcionado pelas eleições e que permita a quem estiver eleito e ao governo constituído governar focando nos problemas que o país tem, e não na administração de episódios cotidianos de confrontação política e de dificuldades políticas", disse.

Brasileiros no exterior demonstram sua preferência na hora de votar

Ele afirmou ainda que as eleições servem para renovar a legitimidade do governante. "E a gente espera que o governante que se revista dessa legitimidade mereça a legitimidade que terá", ressaltou.

No complexo educacional Julia Richman, no bairro do Upper East Side, a votação do segundo turno ocorre sem filas e incidentes, bem diferente do primeiro turno, quando os eleitores demoravam até duas horas para votar.

A expectativa é que a participação seja semelhante à do primeiro turno, quando compareceram cerca de 9.500 dos 23 mil inscritos para votar e que pertencem à região de Nova York, Pensilvânia e Nova Jersey. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório