Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ventos fortes fecham Parque Arqueológico de Pompeia, na Itália

Mau tempo atinge diversas regiões da Itália

Ventos fortes fecham Parque Arqueológico de Pompeia, na Itália
Notícias ao Minuto Brasil

21:12 - 29/10/18 por Ansa

Mundo Mau tempo

Por causa dos fortes ventos que atingem a Itália, a direção do Parque Arqueológico de Pompeia, no sul do país, decidiu fechar temporariamente a atração turística, que é a segunda mais visitada do país, atrás apenas do Coliseu.

A paralisação ocorreu às 13h30 no horário local (9h30 em Brasília), e deve durar tanto tempo quanto seja necessário para o restabelecimento das condições de segurança no local. As rajadas de vento fizeram com que galhos de árvores quebrassem, danificando um carro que estava no estacionamento do complexo. O telhado de um domo que estava sendo restaurado também se desprendeu. Não houve ferido no incidente. Os visitantes que já haviam entrado no complexo turístico - cerca de cinco mil pessoas - foram convidados a se retirarem com cautela. A Defesa Civil italiana decretou alerta vermelho em diversas regiões do país por causa das fortes chuvas, acompanhadas de ventanias, que atingem o país desde a última semana.

Pompeia foi destruída em 79 d.C. após uma tempestade de cinzas, causada pela erupção do vulcão Vesúvio, e foi redescoberta no século XVIII, quando começaram as escavações arqueológicas que encontraram edificações, templos e corpos em bom estado de conservação. (ANSA)

Leia também: Tempestade deixa três mortos e causa estragos na Itália

Campo obrigatório