Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Quem era o atirador que matou duas pessoas num estúdio de ioga?

Scott Paul Beierle matou duas pessoas e feriu outras cinco num estúdio de ioga, na Flórida, na sexta-feira passada, acabando por se suicidar

Quem era o atirador que matou duas pessoas num estúdio de ioga?
Notícias ao Minuto Brasil

13:49 - 04/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Flórida

Scott Paul Beierle, de 40 anos, responsável pela morte de duas mulheres e pelos ferimentos de outras cinco pessoas, num estúdio de ioga, na Flórida, era um veterano militar e um ex-professor. 

Apesar de ainda não serem conhecidas as motivações do homem que matou duas pessoas (uma estudante da Universidade do Estado da Flórida e uma reconhecida médica que fazia parte da faculdade), começam a surgir detalhes que podem abrir caminho a uma explicação para o que sucedeu na sexta-feira à noite.

Segundo a Associated Press, o atirador já havia sido banido do campus da FSU [Florida State University] e foi  preso duas vezes por abusar de mulheres, apesar de as acusações terem sido retiradas. 

+ Brasileiro que assassinou os tios e primos na Espanha é condenado

Além disso, Beierle, que acabou se suicidando, teria sido autor de vídeos onde criticava as mulheres e os negros. Segundo a mesma AP, numa série de vídeos publicados em 2014 no YouTube, Beierle surgia chamando de prostitutas mulheres que namorassem com homens negros, "nojentas" as mulheres negras e onde se descrevia a si mesmo como um misógino.

Um porta-voz da polícia de Tallahassee não confirmou nem negou que os vídeos seriam de Beierle. No entanto, alguns detalhes biográficos indicam que o autor é mesmo o homem que só não fez mais vítimas mortais na sexta-feira porque foi parado por alunos.

Num dos vídeos em causa, Beierle afirmava que as mulheres promíscuas devem ser crucificadas e sugeriu que se colocasse minas terrestres para impedir as pessoas de atravessar a fronteira do México com os Estados Unidos.

Campo obrigatório