Meteorologia

  • 24 JUNHO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Papa recebe presidente paraguaio para debater projeto social

Líderes também trocaram presentes durante reunião no Vaticano

Papa recebe presidente paraguaio para debater projeto social
Notícias ao Minuto Brasil

17:00 - 05/11/18 por ANSA

Mundo Encontro

O papa Francisco recebeu nesta segunda-feira (5), no Vaticano, o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez, acompanhado de sua família e alguns representantes do governo, para discutir "à promoção social, apoio à família, combate à pobreza, corrupção e narcotráfico". Durante audiência privada, com duração de 25 minutos, foi manifestado apreço pelas boas relações existentes entre Santa Sé e Paraguai, e destacada a importância dos valores cristãos na história e na atualidade do país.   

Além disso, foram abordados outros temas de interesse no âmbito internacional e regional. No encontro, o líder da Igreja Católica presenteou o chefe de Estado paraguaio com um medalhão e um selo da praça São Pedro, datado de 1620. Já Benitez, por sua vez, doou alguns produtos típicos de seu país à Jorge Mario Bergoglio, incluindo a chipa, conhecida como o pão de queijo paraguaio, uma manjedoura de madeira e uma pintura da Sagrada Família.   

+ Insatisfação com Trump impulsiona recorde de candidatas ao Congresso

O presidente do Paraguai ainda aproveitou o encontro para pedir oração pelas enchentes que geralmente afetam o país. "Eu compartilhei com o papa Francisco os projetos sociais que estamos promovendo e a iniciativa de construir uma oratória dedicada ao beato Chiquitunga em Costanera", escreveu no Twitter. Logo depois da reunião com o papa Francisco, Benitez também se reuniu com o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, e com o secretário das Relações com os Estados, dom Paul Richard Gallagher. (ANSA)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório