Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mais de dez regiões da Itália estão em alerta por mau tempo

Territórios pediram para decretar estado de emergência

Mais de dez regiões da Itália estão em alerta por mau tempo
Notícias ao Minuto Brasil

20:35 - 06/11/18 por Ansa

Mundo Chuvas

Pelo menos 11 regiões da Itália apresentaram nesta terça-feira (6) ao governo um pedido para decretar estado de emergência em seus territórios por causa da onda de mau tempo que atingiu o país nos últimos dias.

As regiões são: Vêneto, Ligúria, Friuli Venezia Giulia, Sicília, Lazio, Sardenha, Calábria, Toscana, Emilia-Romagna, Lombardia e Trentino Alto Ádige.

Segundo o ministro de Infraestrutura, Danilo Toninelli, o cálculo dos danos já atingiu mais de 3 bilhões de euros.

As chuvas, no entanto, continuam causando problemas nos rios da península. No Piemonte, norte do país, permanece decretado o alerta "amarelo" como atenção para as tempestades das próximas horas. O rio Po, em Turim, encheu mais de um metro nas últimas 24 horas e as águas submergiram o paredão de Murazzi. Os níveis dos lagos Maggiore e Orta também subiram.

Entre os arcos da ponte da Piazza Vittorio Veneto grandes arbustos começaram a se acumular arrastados pela correnteza. A proteção civil regional continua monitorando a situação. Nos últimos dias, as chuvas, alagamentos e vendavais que atingem a Itália já deixaram 30 mortos e dezenas de feridos. (ANSA)

Campo obrigatório