Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Trump se pronuncia após tiroteio: 'Deus abençoe as vítimas'

Presidente dos Estados Unidos recorreu ao Twitter para fazer a sua primeira reação ao tiroteio que terminou com um balanço de 13 mortos

Trump se pronuncia após tiroteio: 'Deus abençoe as vítimas'
Notícias ao Minuto Brasil

14:49 - 08/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Tragédia

O presidente dos Estados Unidos recorreu ao Twitter para fazer seu primeiro pronunciamento ao tiroteio que terminou com um balanço de 12 mortos, incluindo o atirador.

"Recebi todas as informações sobre o terrível tiroteio na Califórnia. Estão no local a polícia e os socorristas, juntamente com o FBI. Estão dadas como mortas, nesta altura, 12 pessoas. O atirador está também morto, assim como o primeiro agente da polícia a entrar no bar", disse.

"Grande bravura mostrada pela polícia. A patrulha de trânsito da Califórnia chegou ao local em três minutos, o primeiro agente a entrar foi baleado inúmeras vezes. Esse assistente de delegado morreu no hospital. Deus abençoe todas as vítimas e as suas famílias. Obrigado às autoridades", finalizou.

+ Porta-voz do governo italiano diz ter nojo de síndrome de Down

O crime

Um tiroteio em massa em um restaurante/bar da cidade de Thousand Oaks, na Califórnia, que fica a cerca de 40 quilômetros a oeste de Los Angeles, nos Estados Unidos, deixou ao menos 13 mortos. O incidente ocorreu nessa quarta-feira à noite, pouco depois das 23h locais (5h de quinta-feira em Brasília). No local, acontecia uma festa universitária, sendo a maior parte dos clientes estudantes.

A polícia esclarece que ainda é muito cedo para determinar se se trata de um ataque terrorista. O autor dos disparos, que também morreu, é um homem de 28 anos, militar e tinha pequenas passagens pela polícia.  

Campo obrigatório