Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Michelle Obama revela ter sofrido aborto: 'Me senti perdida e sozinha'

Ela também revelou, em entrevista ao programa "Good Morning America", da ABC, que tinha fertilização in vitro para conceber suas duas filhas

Michelle Obama revela ter sofrido aborto: 'Me senti perdida e sozinha'
Notícias ao Minuto Brasil

15:13 - 09/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ex-primeira-dama

A ex-primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama falou sobre como se sentiu "perdida e sozinha" depois de sofrer um aborto. Ela também revelou, em entrevista ao programa "Good Morning America", da ABC, que tinha fertilização in vitro para conceber suas duas filhas. O depoimento foi feito antes do lançamento de seu livro de memórias, "Becoming".

Falando sobre a experiência de duas décadas atrás, a ex-primeira-dama disse que sentia que tinha "falhado porque eu não sabia como abortos comuns eram porque nós não falamos sobre eles", segundo informações da Sky News.

A mulher de Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos, também disse que ela e seu marido "tiveram que fazer fertilização in vitro" para ter Sasha e Malia, agora com 17 e 20 anos, respectivamente.

+ Trump assina ordem proibindo entrada de imigrantes no sul do país

Sobre o livro

Na obra, ela escreve detalhadamente sobre o confronto com o racismo na vida pública, tornando-se a primeira-dama negra do país, e as primeiras lutas em seu casamento quando Obama iniciou sua carreira política.

"Nós sentamos em nossa própria dor, pensando que, de alguma forma, estamos quebrados. Percebi que, como eu tinha 34 e 35 anos, tivemos que fazer fertilização in vitro", disse.

Em seu livro, Michelle também solta um ataque furioso contra o presidente Donald Trump, escrevendo sobre seu choque ao saber que ele iria substituir o marido no Salão Oval e como ela tentou "bloquear tudo".

Campo obrigatório