Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Famoso ponto turístico de Lisboa é evacuado após caixa suspeita

As autoridade descobriram que no material continha apenas equipamento fotográfico

Famoso ponto turístico de Lisboa é evacuado após caixa suspeita
Notícias ao Minuto Brasil

17:11 - 09/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Portugal

As autoridades fecharam, na tarde desta sexta-feira, o trânsito e criaram um perímetro de segurança na Praça do Comércio, em Lisboa, devido a uma caixa suspeita encontrada junto ao Ministério da Justiça. As autoridade descobriram que no material continha apenas equipamento fotográfico

Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP disse ao Notícias ao Minuto que o trânsito está cortado nas imediações da Praça do Comércio, incluindo a Avenida Ribeira das Naus e Campo das Cebolas.

A mesma fonte contou ao Notícias ao Minuto que o alerta, que surgiu por volta das  14h (12h em Brasília), foi dado por um agente desta Força de Segurança que encontrou o objeto suspeito junto ao ministério. 

+ Autor de ataque terrorista na Austrália morre em hospital

Por volta das 17h15, as autoridades criaram o perímetro de segurança e, desde então, não haviam deixado passar nem veículos nem pessoas. Alguns estabelecimentos comerciais da zona foram tanbém foram encerrados ao longo da tarde.

O Centro de Inativação de Explosivos e Segurança em Subsolo esteve está no local para verificar o objeto suspeito para confirmar se havia algum perigo de explosão. Segundo o Cometlis, foi  seguido o protocolo previsto neste tipo de situações, havendo a possibilidade de o objeto suspeito vir a ser alvo de um "rebentamento controlado".

Material fotográfico

A caixa suspeita que, na tarde desta sexta-feira (9), obrigou as autoridades a cortarem o trânsito e a circulação dos pedestres na Praça do Comércio, em Lisboa, continha apenas material fotográfico. Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP adiantou ao Notícias ao Minuto que a Praça do Comércio foi reaberta pelas 18h40 à circulação de pessoas e automóveis.

Campo obrigatório