Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sobe para 11 número de mortos em incêndios na Califórnia

Os dois últimos corpos foram encontrados em região pouco povoada da estrada Mulholland, segundo a polícia de Los Angeles

Sobe para 11 número de mortos em incêndios na Califórnia
Notícias ao Minuto Brasil

20:15 - 10/11/18 por Lusa

Mundo Malibu

Dois incêndios no sul da Califórnia provocaram neste sábado (10) duas mortes e danos em dezenas de mansões de celebridades em Malibu e em caravanas de idosos nos subúrbios da cidade, segundo as autoridades locais. Os dois corpos foram encontrados em região pouco povoada da estrada Mulholland, segundo a polícia de Los Angeles.

O balanço das vítimas mortais aumentou para 11 no estado da Califórnia devido aos incêndios registrados nos últimos dias, depois das nove pessoas encontradas mortas e um incêndio no norte da região.

Os bombeiros salvaram milhares de casas, apesar de trabalharem em "condições de fogo extremas e duras que disseram nunca ter visto nas suas vidas", afirmou o chefe dos bombeiros do condado de Los Angeles, Daryl Osby.

+ As fotos do incêndio que deixou nove ao menos mortos na Califórnia

Com as condições mais calmas, os bombeiros conseguiram conter as chamas que se tinham propagado por 282 quilômetros quadrados e fazer uma avaliação prévia dos danos dos últimos dois dias.

Osby relatou as "significativas" perdas nas residências, sem contabilizar o número afetado.

As autoridades tinham referido anteriormente que 150 casas foram destruídas e que esse número iria aumentar.

Cerca de 250 mil casas estão sob ordens de evacuação em toda a região, o que aconteceu a celebridades, em Malibu, como Lady Gaga, Kim Kardashian West, Guillermo del Toro e Martin Sheen.

As chamas também se propagaram por casas mais modestas em colinas e desfiladeiros, chegando ao vale de San Fernando, em Los Angeles, e a subúrbios como Thousand Oaks, uma cidade de 130 mil pessoas, onde há poucos dias 12 pessoas morreram num tiroteio em num bar de música country. Co, informações da Lusa.

Campo obrigatório