Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Putin afirma ter tido uma 'boa conversa' com Trump

Os dois voltam a se encontrar no fim do mês, na cimeira, que acontece na Argentina

Putin afirma ter tido uma 'boa conversa' com Trump
Notícias ao Minuto Brasil

16:35 - 11/11/18 por Lusa

Mundo França

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, relatou ter tido uma "boa" conversa com o seu homólogo norte-americano, Donald Trump, em Paris, à margem das comemorações dos 100 anos do fim da Primeira Guerra Mundial. Putin respondeu afirmativamente à pergunta sobre o encontro com Trump e acrescentou "boa", quando questionado sobre como tinha sido a conversa, segundo a agência noticiosa russa Ria Novosti.

O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, informou que os dois líderes concordaram em se reunir para uma discussão mais pormenorizada, à margem da cimeira do G20, que decorrerá no fimdo mês, na Argentina.

+ Turquia entrega gravações sobre Khashoggi a vários países

Putin tinha garantido, em declarações anteriores, estar "pronto para o diálogo" com a administração dos Estados Unidos, que, por seu lado, tinha anunciado a sua intenção de se retirar do acordo sobre a proibição de mísseis nucleares de curto e médio alcance, assinado em 1987, no auge da Guerra Fria.

Quase 70 chefes de Estado e do Governo, incluindo o português Marcelo Rebelo de Sousa, estão a comemorar o centenário do Armistício, junto do Arco do Triunfo, em Paris. Com informações da Lusa.

Campo obrigatório