Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pai canta e acalma filha enquanto fogem de incêndio na Califórnia

Joe Allen e a sua família fugiam da cidade de Paradise, uma das mais devastadas pelos fogos florestais

Notícias ao Minuto Brasil

05:21 - 12/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Milhares de pessoas ficaram sem alternativa nos últimos dias e tiveram de abandonar as suas casas na Califórnia para fugirem às chamas. Foi isso que a família Allen também teve de fazer. Deixaram para trás a sua casa na cidade de Paradise, esta quinta-feira, para irem para Chico. Segundo a CNN, Joe Allen seguia num carro com a filha de três anos Olivia. Num carro atrás estavam a sua mulher Whitney e a filha mais nova do casal, Jordan, de oito meses.

Joe filmou o momento em que passou por uma estrada rodeada pelo fogo no acostamento. Um momento assustador, mais ainda para a pequena Olivia, motivo pelo qual o pai teve a preocupação de acalmar a criança.

+ Novo balanço aponta para pelo menos 25 mortos em incêndio na Califórnia

Durante o vídeo, é possível ouvir a conversa que Joe mantém com a filha.

"Há tanto fogo aqui. Vamos ficar queimados", diz Olivia ao pai. "Não vamos ficar queimados. Vamos ficar afastados do fogo. Vamos ficar bem", afirma num tom aparentemente sereno Joe Allen. 

De seguida começa a cantar. "Querida, vai ficar tudo bem", entoa o homem. "Devíamos voltar para casa", sugere Olivia. Joe responde que vão voltar "quando estiver mais princesa Poppy", numa referência à personagem do filme 'Trolls'.

A menina chega a se mostrar preocupada com o fato de não ver o carro onde está a mãe e a irmã e o pai mantém a postura calma, dizendo-lhe que "está tudo bem". O carro onde seguem passa perto das chamas durante mais algum tempo, até se afastar. Ao perceber que já está em segurança, Olivia grita para o pai "Você conseguiu!". "Conseguimos juntos!", dizJoe. Whitney também passou sem problemas pela estrada envolta em chamas. 

Paradise está a ser uma das cidades mais devastadas pelo incêndio florestal de Camp. De acordo com o capitão dos bombeiros de Cal, Scott McLean, "não sobrou muito" da cidade. É para já o local onde se registraram a maioria das vítima mortais. Das 25 pessoas que já perderam a vida, 23 eram habitantes de Paradise.

Campo obrigatório