Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mulher morre em Hong Kong após uso excessivo de botox

Este já é o terceiro caso na China em menos de um mês

Mulher morre em Hong Kong após uso excessivo de botox
Notícias ao Minuto Brasil

05:39 - 12/11/18 por Lusa

Mundo China

Uma mulher de 52 anos morreu hoje em Hong Kong devido ao excesso de tratamento de botox numa clínica de estética, o terceiro caso em menos de um mês na China, anunciaram a mídia local. Segundo a polícia local, a mulher teria recebido mais de dez injeções de botox, tendo sido transferida já em estado crítico para o Queen Elizabeth Hospital, onde foi confirmada a sua morte.

O caso está agora sendo investigado pelas entidades especializadas.

A toxina botulínica, mais conhecida como Botox, que em doses elevadas pode causar paralisia muscular progressiva, dificuldades respiratórias e até a morte, é uma neurotoxina utilizada como tratamento para algumas doenças neurológicas e como produto cosmético para eliminar as rugas faciais.

+ Pai canta e acalma filha enquanto fogem de incêndio na Califórnia

Este é o terceiro caso em menos de um mês: em novembro, uma mulher de 41 anos ficou doente na China depois de ter feito um tratamento com a substância.

No mesmo mês, uma jovem de 24 anos foi internada no Queen Elizabeth Hospital após receber uma injeção de neurotoxina, que causou náuseas, tonturas e falta de ar, de acordo com a mídia chinesa. Com informações da Lusa. 

Campo obrigatório