Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Explosão em armazém de carvão na China deixa seis mortos

De acordo com os dados oficiais da China, a indústria do carvão é a que provoca mais acidentes laborais no país

Explosão em armazém de carvão na China deixa seis mortos
Notícias ao Minuto Brasil

07:25 - 12/11/18 por Lusa

Mundo Shandong

Pelo menos seis pessoas morreram e cinco ficaram feridas em uma explosão nesta segunda-feira (12), no armazém de uma central de carvão na província de Shandong, no leste da China, informaram os meios de comunicação locais.

+ Pai canta e acalma filha enquanto fogem de incêndio na Califórnia

Os detalhes sobre a explosão ocorrida por volta das 10h horas (00h, horário de Brasília) na cidade de Kongcun ainda não são conhecidos, mas as autoridades chinesas já disseram que foi aberta uma investigação.

De acordo com os dados oficiais da China, a indústria do carvão é a que provoca mais acidentes laborais no país, apesar dos registros apontarem para uma redução de 28% nas mortes nesta indústria.

No entanto, a organização não governamental Boletim do Trabalho da China afirma que esses números não levam em conta as mortes registradas em empregos derivados daquela indústria, como as entregas, na qual os riscos são maiores e as mortes são classificadas como acidentes de trânsito.

A situação da segurança no trabalho na China tem melhorado nos últimos anos, desde meados da década de 2000, até então, os números de trabalhadores mortos a cada ano ultrapassava os 100 mil. Com informações da Lusa.

Campo obrigatório