Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Selos de Natal do Vaticano são criados por presidiário

Criador da série é Marcello D'Agata, um ex-mafioso italiano

Selos de Natal do Vaticano são criados por presidiário
Notícias ao Minuto Brasil

16:52 - 12/11/18 por Ansa

Mundo Inclusão

Os desenhos dos selos emitidos pelo Vaticano para o Natal de 2018, que já estão à venda na Itália, foram produzidos por um prisioneiro detido na penitenciária de Opera, na região da Lombardia. O criador da série é Marcello D'Agata, um ex-mafioso que está preso há cerca de 25 anos.

A iniciativa é parte do projeto "Filatelia", realizado em prisões do país há alguns anos. Segundo nota da Santa Sé, "o último dos últimos sempre esteve no coração do papa Francisco".

+ Casal que colocou nome do filho de 'Adolf Hitler' é condenado

"Aqueles que estão na prisão estão cumprindo uma sentença, um penalidade por um erro cometido. Mas não nos esqueçamos de que, para que a sentença seja frutífera, ela deve ter um horizonte de esperança, senão permanece fechada em si mesma e é apenas um instrumento de tortura, não é frutífera", diz o texto.

Os selos têm custo de 1,10 e 1,15 euros. Ao todo, foram impressas 60 mil peças. Esta não é a primeira vez que a prisão de Opera, considerada a maior da Itália, com cerca de 1300 detidos, colabora com as iniciativas do Vaticano. Durante o Jubileu da Misericórdia, os prisioneiros produziram as hóstias que foram consagradas e distribuídas aos fiéis na Praça São Pedro. (ANSA)

Campo obrigatório