Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Próxima cimeira entre Kim e Trump pode acontecer no início de 2019

Informação foi confirmada pelo vice-presidente dos EUA, Mike Pence

Próxima cimeira entre Kim e Trump pode acontecer no início de 2019
Notícias ao Minuto Brasil

07:30 - 15/11/18 por Lusa

Mundo Reencontro

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, afirmou, nesta quinta-feira (15), em Singapura, que a segunda cimeira entre o presidente Donald Trump e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, deverá acontecer no início do próximo ano.

Pence, que está representando o chefe de estado na cimeira anual da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), adiantou que o próximo encontro entre os dois líderes "colocará no papel todos os pormenores" sobre a desnuclearização na Coreia do Norte e que os EUA vão continuar a exercer "pressão máxima" sobre Pyongyang para o fim do arsenal nuclear.

+ Acidente com ônibus deixa dois mortos e 44 feridos nos EUA

O vice-presidente norte-americano declarou ainda que Washington está trabalhando muito de perto com a Coreia do Sul e que respeita as conversas que Seul mantém com Pyongyang.

Donald Trump e Kim Jong-un mantiveram um primeiro encontro considerado histórico em Singapura, em junho passado. Nessa reunião, o líder norte-coreano prometeu trabalhar para uma "desnuclearização completa da península coreana". Com informações da Lusa.

Campo obrigatório