Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Número de desaparecidos em incêndio na Califórnia passa de 300

Segundo autoridades locais, há pelo menos 56 mortos

Número de desaparecidos em incêndio na Califórnia passa de 300
Notícias ao Minuto Brasil

22:50 - 15/11/18 por Lusa

Mundo Tragédia

As autoridades norte-americanas anunciaram nesta quinta-feira (15) que existem mais de 300 pessoas desaparecidas devido ao incêndio em Paradise, no norte da Califórnia, que causou pelo menos 56 mortos.

O gabinete do xerife de Butte divulgou uma lista com 130 nomes de pessoas desaparecidas, na noite de quarta-feira, mas já hoje o número passou para mais de 300, apesar de as autoridades admitirem que a lista pode ter nomes de pessoas que escaparam ilesas e apenas não conseguiram contactar as autoridades ou familiares.

+ Baixas no gabinete de May após acordo para Brexit põem governo em xeque

A maioria dos desaparecidos reside na vila de Paradise, no norte da Califórnia, com cerca de 27 mil habitantes, local onde as chamas destruíram mais de sete mil casas e dezenas de edifícios comerciais e outras estruturas.

Este incêndio no norte da Califórnia já causou pelo menos 56 mortos, com as autoridades a empenharem mais de 450 elementos das organizações de socorro nas buscas.

O incêndio em Paradise é o que fez mais vítimas fatais na história da Califórnia, desde que existem registros. Antes, o mais grave tinha ocorrido em 1933, em Griffith Park, em Los Angeles, matando 29 pessoas.

Os incêndios começaram na semana passada, no sul e no norte do Estado da Califórnia, e rapidamente avançaram em várias frentes, alimentados por ventos fortes, destruindo milhares de edifícios e obrigando o encerramento de escolas, bloqueio de estradas e evacuação de localidades inteiras.

Campo obrigatório