Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Submarino argentino desaparecido 'implodiu', diz chefe de base naval

O submarino sofreu uma implosão. Ele é visto por completo, mas obviamente implodiu", afirmou Gabriel Attis

Submarino argentino desaparecido 'implodiu', diz chefe de base naval
Notícias ao Minuto Brasil

13:40 - 17/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo ARA San Juan

O submarino argentino ARA San Juan, encontrado neste sábado (17), 'implodiu', segundo o chefe de base naval de Mar del Plata, Gabriel Attis, horas após a descoberta dos destroços. "O submarino sofreu uma implosão. Ele é visto por completo, mas obviamente implodiu", ressaltou.

Ainda segundo Attis, conforme reportagem do O Globo, a embarcação foi localizada a 800 metros de profundidade com o casco "totalmente deformado, desmoronado e implodido" e sem "aberturas consideráveis". A declaração foi dada enquanto o chefe naval lia um relatório sobre o que foi encontrado para os familiares dos 44 tripulantes .

+ ARA San Juan: veja quem eram os tripulantes do submarino argentino 

"Um tubo de ar de alta pressão foi detectado no fundo. Mais adiante, foram encontrados pedaços da área de livre circulação da popa. No entorno, se avistou o casco resistente em sua totalidade, desde a popa até a proa, observando que não se encontrou nenhuma parte externa ao casco ligada ao mesmo", disse ele, segundo a agência pública de notícias argentina Télam.

+ Familiares de marinheiros de submarino argentino exigem saber a verdade

Attis também indicou que "avançando em direção à proa, pudemos ver três mastros direcionados à ré, interpretando que correspondem ao periscópio de ataque, além do periscópio de observação e do mastro". "Na proa, os tubos de torpedos foram observados sem as portas externas e a ausência dos tanques de lastro e livre circulação", descreveu.

Campo obrigatório