Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Benjamin Netanyahu diz que eleições antecipadas seriam um erro

O primeiro ministro de Israel fez declaração após renúncia do ministro da Defesa, Avigdor Lieberman

Benjamin Netanyahu diz que eleições antecipadas seriam um erro
Notícias ao Minuto Brasil

11:23 - 18/11/18 por Folhapress

Mundo Pleito

Após a renúncia do ministro da Defesa, Avigdor Lieberman, o primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou neste domingo (18) que as eleições antecipadas no país seriam "um erro".

Lieberman pediu sua renuncia em protesto contra o cessar-fogo concluído após uma onda de violência na Faixa de Gaza. Ele é a favor de aplicar medidas contundentes contra o grupo islâmico Hamas, que controla Gaza.

+ Discussão em festa termina com três mortos e três feridos em Dili

Netanyahu se reunirá até o fim do dia deste domingo (18) com o ministro das Finanças Moshé Kahlon para tentar convencê-lo a não apoiar a ideia de eleições antecipadas. O primeiro-ministro anunciou que chefiará o ministério da Defesa provisoriamente.

Para Netanyahu, em um período tão delicado do ponto de vista da segurança, o rumo das eleições seria um erro. A maioria parlamentar do primeiro-ministro é de apenas um deputado -61 dos 120.

Kahlon, líder do partido centrista Kulanu, manifestou-se a favor das eleições "o mais rapidamente possível". Naftali Bennett, ministro da Educação e chefe do partido nacionalista religioso The Jewish House deseja a pasta da Defesa. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório