Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Theresa May diz que sua saída não deixará Brexit mais fácil

Premier britânica participou de entrevista à Sky News

Theresa May diz que sua saída não deixará Brexit mais fácil
Notícias ao Minuto Brasil

12:23 - 18/11/18 por Ansa

Mundo Reino Unido

A primeira-ministra britânica, Theresa May, disse, neste domingo (18), aos seus opositores que sua possível saída não tornaria a saída do Reino Unido da União Europeia (UE), o chamado Brexit, mais fácil.

A premier defendeu o esboço do acordo do divórcio feito na última quarta-feira (14) e disse que terá uma semana "crítica" pela frente. "Os próximos sete dias serão críticos, ele são sobre o futuro deste país", disse a premier à Sky News. "Eu não vou me distrair do trabalho importante", acrescentou.

+ Protestos contra Macron deixam um morto e centenas de feridos na França

Além disso, ela sugeriu que concordar com mais detalhes sobre o futuro relacionamento do Reino Unido com a UE, antes da esperada cúpula da semana que vem, poderia satisfazer as preocupações de alguns parlamentares conservadores contrários aos seus planos.

Desde que anunciou o projeto, May tem enfrentado uma crise em seu gabinete e já contou com a renúncia de quatro ministros. "Uma mudança de liderança neste momento não vai facilitar as negociações. O que vai fazer é significar que há um risco de que realmente atrasemos as negociações e que é um risco que a Brexit seja atrasada ou frustrada", finalizou. (ANSA)

Campo obrigatório