Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Corpos de vítimas do incêndio na Califórnia podem nunca ser encontrados

O total de pessoas desaparecidas mudou constantemente durante os últimos dias

Corpos de vítimas do incêndio na Califórnia podem nunca ser encontrados
Notícias ao Minuto Brasil

10:06 - 20/11/18 por Folhapress

Mundo Buscas

Agentes que participam das buscas por restos mortais nas áreas atingidas por incêndios na Califórnia disseram que alguns corpos poderão nunca ser encontrados, por causa da intensidade das chamas.

O número de mortes subiu para 77, segundo informe das autoridades locais na noite de domingo (18). O total de desaparecidos foi reduzido de 1.276 para 993. 

"Se o fogo fica no mesmo lugar por muito tempo e queima o suficiente, os ossos podem ser reduzidos a fragmentos muito pequenos, que não somos capazes de ver, e que os cães também não conseguem detectar", disse Trish Moutard, voluntária que ajuda nas buscas. 

O total de pessoas desaparecidas mudou constantemente durante os últimos dias porque as equipes encontraram muitos corpos, novos casos de sumiço foram relatados e moradores que estavam na lista de busca foram encontrados em segurança.

O incêndio Camp começou no norte da Califórnia em 8 de novembro e rapidamente destruiu a cidade de Paradise, que tinha 27 mil habitantes.

+ Feridos ou separados dos tutores, animais sofrem com incêndios nos EUA

O Camp arrasou cerca de 610 quilômetros quadrados (equivalente à duas vezes o tamanho da cidade de Fortaleza), e estava 66% contido nesta segunda-feira (19) de manhã, segundo as autoridades.

Nesta semana, a Califórnia deve receber chuvas, o que deve ajudar a conter os grandes incêndios que atingem o estado.

No entanto, as tempestades também poderão atrapalhar o trabalho das equipes de resgate. A água faz com que a lama e as cinzas do incêndio se misturem, o que dificultará consideravelmente a busca por restos mortais das vítimas.

Como muitas árvores foram queimadas no incêndio, suas raízes ficaram fracas. Isso aumenta o risco de deslizamentos de terra nas áreas atingidas. 

Na região de Malibu, o incêndio Woolsey estava 94% contido. A expectativa é que ele seja totalmente apagado até quinta-feira (22).

As causas do fogo ainda estão sendo investigadas, mas há suspeitas de que podem ter começado devido a falhas em equipamentos elétricos. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório