Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Descarrilamento de trem mata um e deixa quase 50 feridos em Barcelona

A composição saiu dos trilhos na linha que conecta Manresa com Sant Vicenc de Calders devido a um deslizamento de terra

Descarrilamento de trem mata um e deixa quase 50 feridos em Barcelona
Notícias ao Minuto Brasil

11:15 - 20/11/18 por Ansa

Mundo Vacarisses

Uma pessoa morreu e 49 ficaram feridas, três delas em estado grave, nesta terça-feira (20) depois de um trem com 133 passageiros descarrilar após deslizamento de terra em Vacarisses, cerca de 30 km de Barcelona, informou a polícia local.

De acordo com a Proteção Civil, o descarrilamento ocorreu devido as fortes chuvas dos últimos dias que teriam causado o deslizamento de terra, derrubando quatro dos seis vagões do trem. 

+ Premiê de Israel evita eleição antecipada após recuo de ministro

O acidente foi registrado por volta das 6h15 (horário local), na linha R4, responsável por conectar as cidades de Manresa e Sant Vicenc de Calders. O conselheiro territorial catalão, Damià Calvet, pediu uma verificação detalhada no local, porque "nesta seção, outros deslizamentos já ocorreram como hoje".

Em sua conta no Twitter, a empresa responsável pelo serviço ferroviário em Barcelona, a Rodalies Catalunya, recomendou o uso de transportes alternativos após o episódio. Ao todo, pelo menos 20 equipes de bombeiros, 18 ambulâncias e 17 carros de polícia, além de especialistas da Proteção Civil e da Cruz Vermelha foram mobilizados para atender o chamado. (ANSA)

Campo obrigatório