Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Confira as imagens do submarino argentino encontrado no fundo do oceano

Após ter desaparecido há um ano, o submarino foi encontrado

Notícias ao Minuto Brasil

08:18 - 20/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Tragédia

Finalmente o submarino da marinha argentina, ARA San Juan, foi encontrado. Um robô submergível da empresa Ocean Infinity encontrou a embarcação após seu desaparecimento, há um ano.

A empresa divulgou as imagens captadas pelo robô e que mostram o ARA San Juan no fundo do oceano Atlântico, a mais de 900 metros de profundidade, perto da costa da Argentina.

Nas imagens é possível ver os danos provocados pela implosão no submarino e a reação da equipe da Ocean Infinity. A implosão foi a responsável pela morte dos 44 tripulantes.

As famílias dos tripulantes solicitaram às autoridades argentinas para que o submarino seja retirado do fundo do mar, segundo o Metro UK, operação que custaria mais de R$ 16 bilhões:  “Estamos a falar de um navio que, com água no seu interior, pesa 2.500 toneladas. Se isso significar que se pode partir, prefiro preservar as provas”, disse Marta Yanez, a responsável pela investigação.

+ Resgatar submarino seria 'disparate', diz ministro argentino

A última comunicação do ARA San Juan para a base de Mar del Plata, onde ficava atracado, foi transmitida no dia 15 de novembro do ano passado.

Campo obrigatório