Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jovem morre em 5º estado americano mais violento na 'Black Friday'

O rapaz tinha 21 anos

Jovem morre em 5º estado americano mais violento na 'Black Friday'
Notícias ao Minuto Brasil

20:30 - 23/11/18 por Lusa

Mundo EUA

Um homem de 21 anos morreu em Hoover, no Estado de Alabama, na quinta-feira à noite (22), atingido pela polícia, depois de uma troca de tiros com outro cliente da loja em que se encontravam. As informações são da imprensa americana.

Dois jovens de 12 e 18 anos ficaram feridos na sequência do incidente, que teve lugar por volta das 22:00 de quinta-feira (hora local), no centro comercial Riverchase Galleria.

O Alabama é um dos cinco Estados que registra maior violência relacionada com a 'Black Friday', segundo um artigo publicado na página de Internet reviews.org esta semana. Os tiroteios estão entre os incidentes violentos mais registrados (cerca de 27% dos casos, superados em número apenas por esmagamentos em multidões).

+ Ministro britânico acredita que parlamento vai aprovar acordo final

O artigo indica que Arkansas, Tennessee, Virgínia Ocidental, Carolina do Norte e Alabama são os cinco Estados com maior número de crimes violentos no dia que inaugura a época de compras natalícias nos EUA.

O autor do estudo escreveu que se baseou em três conjuntos de dados, somando 20% da taxa de crimes violentos por 100 mil habitantes de cada Estado, 20% do volume de pesquisas sobre "promoções 'Black Friday'" em cada Estado e 60% de informações sobre número de mortes e ferimentos ocorridos na 'Black Friday', por 100 mil habitantes, em cada Estado.

"Basicamente, juntamos altas taxas de crimes violentos, interesse em promoções de 'Black Friday' e problemas de 'Black Friday' anteriores para entender que Estados podem viver em zonas perigosas", lê-se no documento.

O cruzamento de dados indica que o Alabama é o 8.º Estado com maior taxa de crimes violentos e o 26.º Estado com mais interesse pela 'Black Friday', colocando o Alabama em quinto lugar a nível da violência neste dia.

A página de Internet reviews.org dedica-se ao estudo de produtos e da satisfação dos clientes e publicou um artigo dias antes da 'Black Friday', avisando a audiência sobre os Estados norte-americanos onde ocorrem mais casos de violência neste dia.

Entre outros recursos existentes na Internet, a página blackfridaydeathcount.com faz uma contagem de mortos e feridos nestes dias desde 2006, contabilizando 11 mortos e 113 feridos.

Os casos mais graves foram 10 feridos, em 2006, numa loja no Estado da Califórnia, 20 feridos em Los Angeles em 2011, como também dois mortos e cinco feridos num acidente depois das compras em 2012, também na Califórnia. Com informações da Lusa. 

Campo obrigatório