Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Movimento "coletes amarelos" promete parar Paris neste sábado

Desde o último sábado, mais de 280 mil pessoas saíram às ruas para protestar contra o aumento do preço de combustíveis na França

Movimento "coletes amarelos" promete parar Paris neste sábado
Notícias ao Minuto Brasil

06:11 - 24/11/18 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Insatisfação

Um homem ameaçou explodir uma bomba nesta sexta-feira (23) em um centro comercial na cidade de Angers, na França, para exigir que representantes do movimento "coletes amarelos" sejam recebidos pelo presidente Emmanuel Macron no Palácio do Eliseu.

Segundo a emissora "Bfm-TV", o manifestante, que vestia um colete amarelo, símbolo do protesto "gilet jaunes" contra o aumento do preço de combustíveis, afirmava ter uma granada e explosivos na mochila.

+ Com chuva, fogo que matou 84 na Califórnia é controlado

A polícia francesa foi acionada e, citada pela imprensa, afirmou que o homem é conhecido pelas autoridades por tráfico de drogas. Desde o último sábado, mais de 280 mil pessoas saíram às ruas para protestar contra o aumento do preço de combustíveis.

O movimento promete parar Paris neste sábado. "O próximo encontro em massa de todo o povo francês acontecerá no sábado, 24 de novembro (...) em Paris", disse em um vídeo Frank Buhler, um dos líderes do "coletes amarelos" e representante do partido soberanista 'Debout la France'. "A 24 de novembro, Paris será bloqueada, a 24 de novembro Paris será cidade morta", acrescenta Buhler.

O diesel, que é o combustível mais usado pelos franceses, aumentou 23% em 12 meses. O protesto, no entanto, se transformou um estopim do descontentamento pelas políticas econômicas do presidente Macron. Com informações da Ansa.

Campo obrigatório