Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Argentina reforça controle em imigração às vésperas de encontro do G20

Expectativa do governo é de receber 6 mil pessoas das 34 delegações de países participantes até o dia 1º de dezembro

Argentina reforça controle em imigração às vésperas de encontro do G20
Notícias ao Minuto Brasil

12:18 - 24/11/18 por Folhapress

Mundo Reunião

A seis dias da cúpula do G20, que reúne as maiores economias do mundo, Buenos Aires está com a rotina modificada e o esquema de segurança, principalmente nos controles de imigração, ganhou ainda mais reforço.

A expectativa do governo da Argentina é de receber 6 mil pessoas das 34 delegações de países participantes até o dia 1º de dezembro. As informações são da Agência Brasil.

O encontro, que ocorre de 30 de novembro ao próximo dia 1º, vai reunir os principais líderes políticos mundiais, como os presidentes Donald Trump (Estados Unidos), Vladimir Putin (Rússia), Xi Jinping (China), além de Michel Temer, que já confirmaram presença.

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, foi convidado, mas não indicou se irá.

+ Paris vive dia de caos em novo protesto contra Macron

O diretor de Imigração Nacional, Horácio García, disse que o padrão é internacional. "A Argentina tem hoje um padrão de segurança que é o esperado para um evento como o G20, e estamos no caminho para os países mais avançados do mundo, com a incorporação da tecnologia e da informação."

As autoridades argentinas mantêm conexão permanente com a Interpol internacional.

Para a entrada de estrangeiros no país, os passageiros que chegarão pelo aeroporto internacional de Buenos Aires terão de passar por portões biométricos e consulta on-line dos dados do Registro Nacional de Reincidência para verificação de antecedentes.

"Por sugestão do ministro do Interior, Rogelio Frigerio, desde 2017, reforçamos as medidas de segurança para o controle migratório visando o G20", afirmou García. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório