Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cai para 249 número de desaparecidos após incêndio na Califórnia

Pessoas que estavam na lista de desaparecidos foram encontradas em abrigos, hotéis ou em casa de amigos, segundo autoridades

Cai para 249 número de desaparecidos após incêndio na Califórnia
Notícias ao Minuto Brasil

15:14 - 25/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo nova contagem

O número de desaparecidos depois de um incêndio no norte da Califórnia caiu de 1,3 mil para 249. O novo balanço foi divulgado neste domingo pelo escritório do xerife do condado de Butte. As chamas destruíram a cidade montanhosa de Paradise, deixando mais de 80 mortos.

Pessoas que estavam na lista de desaparecidos foram encontradas em abrigos, hotéis ou em casa de amigos, segundo autoridades. As buscas continuam neste domingo (25). O incêndio teve início no dia 8 de novembro e matou pelo menos 85 pessoas, destruindo cerca de 14 mil casas em Paradise e no entorno da cidade, localizada a 280 km de São Francisco.

+ Chuvas e inundações deixam pelo menos 21 mortos no Iraque

Clima seco

Alguns dias serão secos na região. Mas, a partir de terça-feira (27), deve chover em Sierra Nevada até o próximo dia 2. "O medo é que a chuva caia em rajadas intensas", disse Brian Hurley, meteorologista do Centro de Previsão do Tempo em College Park, Maryland. "Toda a vegetação foi queimada e essa é uma receita perigosa para deslizamentos de terra", disse Hurley.

Campo obrigatório