Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jovem fica em estado grave após reação alérgica a tinta de cabelo

Segundo o Le Parisien, Estelle já havia apresentado uma pequena reação alérgica numa coloração anterior

Jovem fica em estado grave após reação alérgica a tinta de cabelo
Notícias ao Minuto Brasil

06:20 - 29/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo França

A jovem francesa Estelle contou ao Le Parisien a sua experiência pessoal com uma tinta de cabelo que a deixou em estado grave.

A jovem, de 19 anos, usou seu caso para alertar outras pessoas sobre um componente alérgico presente em quase todas as tintas de cabelo, e que a deixou com o rosto com o dobro do tamanho.

Durante alguns dias a jovem estudante de inglês ficou irreconhecível depois de uma simples aplicação feita com uma famosa marca que adquiriu num supermercado.

Segundo o Le Parisien, Estelle já havia apresentado uma pequena reação alérgica numa coloração anterior, motivo pelo qual decidiu testar este produto antes de usá-lo. Contudo esperou apenas 30 minutos e não as 48 horas aconselháveis.

Há cerca de dez dias, depois de mudar os seus cabelos loiros para morenos, o seu coro cabeludo começou a coçar. E um dia acordou com o rosto muito inchado. Estelle foi até o pronto-socorro onde os médicos já estavam familiarizados com este tipo de reação alérgica.

O produto que causou a alergia é o PPD - Parafenilenodiamina, um produto altamente alérgico que está presente em 90% das tintas disponíveis no mercado.

Estelle decidiu compartilhar no Facebook as imagens de como ficou como forma de alertar outras pessoas para o perigo deste componente.

Campo obrigatório