Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Buscas por vítimas de incêndio são encerradas na Califórnia

O incêndio, que começou em 8 de novembro, matou 88 pessoas, destruiu quase 14 mil casas e queimou quase 62 mil hectares

Buscas por vítimas de incêndio são encerradas na Califórnia
Notícias ao Minuto Brasil

21:57 - 29/11/18 por Folhapress

Mundo Tragédia

Ao menos 196 pessoas continuam desaparecidas três semanas após o início do incêndio florestal mais devastador da Califórnia, nos EUA. Segundo balanço divulgado pelas autoridades locais nesta quarta-feira (28), o número de mortos chegou a 88.

O incêndio, que começou em 8 de novembro, destruiu quase 14 mil casas e queimou quase 62 mil hectares, uma área pouco menor que a cidade de Taubaté (SP). Entre as áreas mais devastadas está Paradise, uma comunidade de 27 mil pessoas do norte californiano.

O número de pessoas desaparecidas tem oscilado. Muitos foram encontrados em abrigos, hotéis ou hospedados com amigos.

+ Expectativa de vida cai nos EUA após aumento de suicídios e overdoses

Três pessoas foram retiradas da lista nesta quarta ao serem encontradas em um estacionamento de trailers. A busca por vítimas foi encerrada, segundo o xerife local.

Cerca de 35 pessoas que morreram no incêndio foram identificadas graças a amostras de DNA e outros indícios, e outras 47 foram identificadas provisoriamente. Seis continuam sem identificação.

Os bombeiros disseram ter contido totalmente o fogo no domingo (25). Os investigadores ainda não determinaram a causa do incêndio. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório