Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tensão em Paris: 'Coletes amarelos' entram em confronto com a polícia

Manifestantes conhecidos como 'coletes amarelos' envolveram-se em confrontos com a polícia, na manhã deste sábado, em Paris. 24 detidos já foram detidos.

Tensão em Paris: 'Coletes amarelos' entram em confronto com a polícia
Notícias ao Minuto Brasil

08:00 - 01/12/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Manifestação

A manifestação ‘coletes amarelos’ perdura em solo francês, algumas cenas de violência nos Campos Elísios, em Paris marcaram os protestos na manhã deste sábado (1º). Já na última sexta-feira (30), foram registrados confrontos entre manifestantes e a polícia, em Bruxelas.

O movimento dos 'coletes amarelos' surgiu há duas semanas na França como protesto contra a subida dos impostos nos combustíveis.

Por volta das 09:00 locais (06:00 em Brasília), os manifestantes tentaram forçar um posto de controle na praça da Estrela, provocando uma resposta da polícia, que usou gás lacrimogêneo para conter a multidão.

Desde as 06:00 locais (03:00 em Brasília), a avenida parisiense foi fechada ao tráfego ficou sujeito a vigilância policial apertada para evitar grandes aglomerações de pessoas.

Duas pessoas foram presas por transportar armas proibidas, segundo uma fonte policial.

Depois de serem dispersos da praça do Arco do Triunfo, que ainda estava aberta ao tráfego, os manifestantes, alguns encapuzados e mascarados, recuaram para as avenidas adjacentes, disse um jornalista da AFP.

Numa delas, a avenida Mac-Mahon, latões de lixo foram derrubados e incendiados, provocando um pequeno incêndio no meio da estrada.

Entretanto, o Le Parisien, que está acompanhar a situação ao minuto, fala já em 24 detidos nestes confrontos. 

Campo obrigatório